quarta-feira, 13 de julho de 2011

FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK!

Hoje, dia 13 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Rock!

Você sabe com isso começou?

Em 13 de Julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.

O evento foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Feliz dia mundial do Rock pra você!

Taís uns videos pra comemorar:







segunda-feira, 11 de julho de 2011

BAIXISTA DO COHEED AND CAMBRIA É PRESO

Mais uma vez o mundo do rock surge com um fato um tanto quanto inustiado.

O baixista da banda Coheed And Cambria, Michael Todd, foi preso ao roubar remédios controlados em uma farmácia na cidade de Attleboro.

Vai vendo, O maluco ameaçou o atendente da farmácia mostrando uma mensagem no celular onde estava escrito que ele tinha uma bomba, e ordenou que lhe fossem entregues caixas de Oxycontin, analgésico controlado. Todd conseguiu deixar a farmácia com 6 embalagens do remédio e pegou um taxi, mas foi pego pela polícia e identificado como o homem que aparecia nas câmera de segurança da farmácia, sem contar que o veículo estava se dirigindo exatamente para o local onde o Coheed abriria o show do Soundgarden naquela noite.

O doidão foi preso e estava sob uma fiança de 10 mil dólares, resultando no cancelamento do show que a banda faria no domingo.

A banda parece já ter dado um pé na bunda do cara, declarando que Wes Styles irá assumir o baixo.

Loucura loucura!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

DREAM THEATER COM NOVO BATERISTA!

A banda americana de metal progressivo Dream Theater acaba de anunciar seu novo baterista. O escolhido para o cargo foi Mike Mangini, grande nome da bateria mundial que já tocou com Steve Vai, Extreme, Annihilator, entre outros.

Mas a escolha não foi fácil. O Dream Theater convovou 6 dos maiores bateristas da atualidade para disputarem essa vaga, entre eles o brasileiro Aquiles Priester (Hangar).

Magini assume o cargo de Mike Portnoy que deixou a banda após 25 anos como baterista do DT.

Confira abaixo os 3 capítulos do testes para o cargo de novo baterista do Dream Theater:





PÁGINAS VAZIAS DE CARA NOVA NA WEB!

Está no ar o novo site do Páginas Vazias Zine!

Como vocês podem ver, é um blog, mas estaremos postando todo o conteúdo que havia no site anterior. Então, porquê não chamá-lo de site!

Aqui vocês encontrarão matérias, entrevistas, resenhas de Cds, Dvds, livros e shows, seção de arte, notícias do meio cultural/alternativo em geral e claro todas as edições anteriores do Páginas Vazias para download. Tudo de uma forma bem dinâmica, fácil de vizualizar e com atualização diária.

Esperamos que gostem!

E já estamos trabalhando na nova edição do Páginas Vazias, número 19.
Muita coisa boa pra essa edição já está fechada. Aguardem!

Enquanto isso, curtam o novo site.
Valeu!

Equipe Páginas Vazias